Notícias

A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO NO CUIDADO COM A PELE

Uma boa alimentação é essencial para manter a pele hidratada e sempre saudável. Por outro lado, açúcares e gorduras se consumidos em excesso podem contribuir para o surgimento de acne e acelerar o aparecimento de rugas e flacidez.

Da Redação/ Robson Valentim

A chegada do verão desperta em muitos a necessidade de cuidar mais da pele. Investir em cremes, protetor solar e máscaras passa a ser habitual nesta época do ano para garantir uma pele firme, com brilho, hidratada e sem rugas. Sim, usar os produtos adequados a cada tipo de pele é fundamental. Cuidados que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, deveriam se estender durante o ano inteiro e não apenas no verão.

Além dos cosméticos , uma boa alimentação é essencial para manter a uma pele saudável.

Mas, a proteção da pele que deve ser constante não passa apenas pelos cosméticos e produtos de beleza. Uma boa alimentação é essencial para manter a pele hidratada e sempre saudável. Isso porque, assim como os demais órgãos do nosso corpo, a pele também precisa de nutrientes, substâncias importantes que ajudam a combater o envelhecimento e estimulam a renovação das células da pele.

Por outro lado, devemos ter cuidado com o consumo de alimentos que, ao contrário, têm influência negativa no cuidado com a pele. Açúcares e gorduras por exemplo, se consumidos em excesso podem contribuir para o surgimento de acne e acelerar o aparecimento de rugas e flacidez. Inclua na sua dieta frutas, peixes, verduras e legumes.

Alimentos que fazem bem para pele

– Acerola, laranja, limão: são ricos em vitamina C
– Chocolate amargo: possui flavonoides, que são antioxidantes. Mas é preciso consumir em moderação!
– Salmão e sardinha: esses dois peixes são fonte de ômega 3, um ácido graxo que ajuda a melhorar inflamações na pele e mantém o couro cabeludo hidratado, mantendo o cabelo mais forte e saudável. Além disso, o salmão contém vitamina D, um nutriente muito importante para manter a saúde do coração, dos ossos e do cérebro.
– Frutas e legumes de cor alaranjada, como abóbora, cenoura, manga, mamão, damasco e laranja; vegetais verdes, como espinafre e couve: são fontes de vitamina A, que é conhecida por sua propriedade antioxidante que protege a pele, além de auxiliar na formação do colágeno e na renovação celular.


Notícias