Notícias

ESCLEROTERAPIA: VARIZES TEM TRATAMENTO

Varizes são veias dilatadas, deformadas, alongadas e tortuosas. Normalmente, apresentam coloração roxa ou azulada. Além de serem prejudiciais à estética, as varizes podem causar dor, cansaço e sensação de peso nas pernas. Se não tratadas de maneira adequada, problemas de pele, coágulos sanguíneos ou outras complicações podem surgir.

Veias são vasos sanguíneos que carregam sangue dos tecidos do corpo as artérias do coração. Elas têm válvulas que auxiliam o sangue a fluir ao coração. Quando essas válvulas apresentam algum problema e não funcionam corretamente, o sangue retorna e forma poças nas veias. Isso então faz as veias incharem e formar as varizes.

Causas do Aparecimento das Varizes

eliminar varizesMuitas vezes, a ocorrência de varizes aparece em pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos ou ficar com as pernas cruzadas e curvadas por tempo prolongado. Isso pode ser prejudicial, pois fazem as veias ter que trabalhar mais para bombear o sangue ao coração. Nas mulheres, durante amenstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar. Também existem estudos que comprovam a relação entre o número de gestações e o aparecimento de varizes. A genética pode influenciar no aparecimento de varizes, o uso de pílulas anticoncepcionais e a reposição hormonal podem aumentar a probabilidade. Outros fatores que colaboram com o aparecimento de varizes são a obesidade, sedentarismo e tabagismo.

Sintomas das Varizes

As varizes trazem diversos incômodos, tais como, dores, cansaço, ardência, edema, câimbras, úlceras varicosas, dormência e coceiras em áreas de pele inflamada. Os sintomas se tornam mais frequentes em dias de temperatura elevada. Vale ressaltar que no caso de dor intensa e contínua, será necessário procurar um médico imediatamente.

Como Prevenir as Varizes
Para prevenir o surgimento é indicado o uso de meias elásticas, manutenção de peso e prática de exercícios aeróbicos. Manter um peso corporal adequado é outro fator de grande importância.

Tratamentos para as Varizes

tratamento para varizesEmbora, a cirurgia de varizes seja o tratamento ideal para se evitar as complicações próprias da evolução da doença, muitas vezes, as

pessoas fazem por razões estéticas.

O tratamento de escleroterapia tem como objetivo secar as varizes. Ele é feito através aplicações com pequenas injeções de glicose e anestésico em vasos pequenos. Esse método não pode ser aplicado em todos os tipos de pele.

Outra opção é utilizar um tratamento a laser onde o feixe de laser é aplicado diretamente na pele, sobre o vaso. Entretanto, o método tem limitações por ser caro, devido ao alto custo dos aparelhos, e pode ocasionar manchas brancas na pele. O laser endovascular (por dentro do vaso) é usado para vasos maiores e de um grau elevado de risco. Já a cirurgia realizada em vasos maiores, consiste em mini incisões com pinçamento e ligadura dos vasos.

 

Fonte: saudemedicina.com


Serviços

Nenhum post foi encontrado!

Gerencie seus Widgets pelo painel administrativo do Wordpress.